Recent twitter entries...

Frio Curitibano

Curitiba... ah... como eu gosto desta cidade! Será mesmo que gosto?! Às vezes me questiono se realmente gosto da cidade, mas isso é conversa pra outro momento.

A verdade é que eu realmente gosto dos dias frios de curitiba por vários motivos... vou citar alguns...e rebatê-los...

Inicialmente, para as pessoas que são românticas, Curitiba é uma cidade maravilhosa em seus dias de frio. Além de muito agradável, é muito romântico tomar vinho com a pessoa amada ao lado... ficar "agarradinho" vendo filme, acender uma lareira e ficar tomando chocolate quente...

Além do romantismo nato, é possível também encontrar maravilhas nos momentos de cultura. Para os amantes de momentos culturais, Curitiba é repleta de teatros, peças muito boas em vários gêneros, danças, corais, grupos musicais, cinema, espetáculos a céu aberto... Isso sem falar dos "espetáculos" particulares que podemos ver aos sábados pela manhã no calçadão da rua XV.

E a moda?! O estilo europeu, as roupas longas, pesadas, toucas, chapéus, luvas, e tudo mais que o frio nos traz. A elegância que conseguimos adquirir nessas épocas de frio curitiba é elogiável...

No entanto, alguns dos nossos melhores espetáculos contrastam com as condições financeiras da maior parte da população curitibana. Curitiba por territorialidade, e não por centralidade, se é que me faço entender.

Quem pode ter uma lareira em casa? No máximo assistir um filme embaixo dos cobertores, mas isso seria ideal se não tivessemos que trabalhar. Afinal, dias de semanas, em que temos que sair cedo da cada são os melhores para ficar agarrado com minha linda esposa e assistir um filme. Quando chega o final de semana, normalmente esquenta. Isso é complô!!! Só pode!

Cultura, maravilha! Ficamos indecisos se iremos aos caríssimos espetáculos nos finais de tarde dos majestoso teatros ou assistiremos as maravilhosas peças encenadas à meia noite de dias muito frios. Então tentamos nos acalmar pensando em ir para casa logo, mas, relativamente tão logo quanto o transporte coletivo for capaz de nos atender...até lá ficamos nos "empicolazando" a sua espera.

O mais bonito de nossas lindas e pesadas roupas é quando temos que carregá-las nas mãos, tendo passado pelo conhecido "efeito cebola". E além delas levar as várias bolsas ou sacolas que costumamos levar, acrescidas do velho companheiro guarda-chuva.

entende como é difícil saber se gosto ou não gosto.

melhor mesmo é curtir um café no meio da tarde fria postando no blog.

Comments (0)

Postar um comentário

Que Maravilha!
Você também tem algo a dizer, isso é bom!

escreva aí...