Recent twitter entries...

O Cego

0

Pra fechar o dia... postagem sobre um homem cego que encontrava na esquina todos os quando ia para a faculdade...

Eis que vem, prestes a dobrar a esquina, diariamente pontual, o homem desprovido da visão. De botas não modernas e coloridas de bege fosco. Calça cinza já perdendo o vinco social.

Desce a rua de paralelepípedos, para ele o mundo inteiro. Blusão, do que chamamos moletom, esverdeado, coroado na gola com o amarelo ovo da camisa que vem por baixo.
Cabelo aloirado voando sem jeito no vento. O repetido boné de todo dia enterrado até a testa. Bigode vasto, misterioso e sombrio, com o mesmo tom pastel do longo cabelo aloirado. Loiro pastel.

Nos olhos os óculos de lentes esfumaçadas, lentes de disfarce, lentes intransponíveis. Em uma das mãos um tradicional cigarro, na outra a bengala leve de alumínio, provavelmente feita pela manufatura pessoal.

Com sua sonoridade cadenciada vira a esquina e segue seu caminho. Provavelmente tece assim seu dia e repete estes mesmos lampejos singulares e momentâneos manhã após manhã.
Vai caminhando sem visão, mais um visionários empírico de nossa sociedade, ali onde se encontram Marechal Deodoro e Pedro Ivo, na residência de Carlos, o Gomes.


A dor em saber que pode perder alguém

0


Do Blog do Dudu Mozart... o menino tem potencial... então estou replicando o texto!!!
Enjoy

Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,

que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.


Meus Bons Amigos

2
Replicando o texto do Blog da Adri, da Mundo Livre FM... ela fala de amigos...e combinamos neste pensamento.. inclusive no texto do Oscar Wilde...

Decidi usar meu primeiro post no site da rádio para mostrar um pouco daquilo que realmente importa na vida prá mim…
AMIGOS! Como considero Oscar Wilde um deles, apropriei-me devidamente de um de seus textos para homenagear os meus e também dar as boas vindas a você “my new good fella”… welcome!
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso.Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.Para isso, só sendo louco.Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.Não quero amigos adultos nem chatos.Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril. Oscar Wilde (Loucos e Santos)

Confira este e outros post da Adri no Blog da Mundo Livre FM (http://www.bloglocutoresmundolivre.com.br/adri/)

Amigos são o que na maioria das vezes nos faz ficar de pé...mesmo caídos...

Follow me on @EvertonRenaud - twitter...

Hugs at all!!