Recent twitter entries...

Sina Felina

0
Já faz muito tempo que tenho tentado lutar civilizadamente contra a invasão que os gatos das casas dos vizinhos tem feito em minha casa durante a noite.Tive alguns sucessos, hoje eles só vêm a noite mesmo. Antes até durante o dia passeavam por aqui. Mas mesmo vindo depois que todas as luzes da casa já se apagaram, ainda me incomodam. Além de seus miados durante toda a noite, ainda correm pelo telhado de um lado para outro, e isso assusta bastante, quando não deixa problemas de goteiras.

Ah, e ainda tem algo pior, a fétidas caquinhas que eles deixam nos belos jardins de nossa casa. É difícil conviver com eles, mas eu ia tentando. Porém, de duas noites para cá, tudo tem sido diferente. Mas nem pense que eles sumiram. Pior, se multiplicaram!


Apesar de não muito boas, as
fotos ajudam um pouco.
Nesta,  o sobrevivente do cano
.
Uma decidida gata resolveu se enfiar no forro do beral do meu telhado, por onde ainda havia uma fresta, e fazer um ninho caloroso para os filhotinhos que pariu. Eis que na primeira noite do ocorrido eu estava belo e formoso em meu escritório e ouvi barulhos de coisas correndo pelo forro e gatinhos novos miando. Fiquei verdadeiramente intrigado. Saí e tentei ver alguma coisa mas não foi possível. Era escuro demais. Apenas via gata.

Naquela madrugada São Pedro foi bastante generoso, e uma chuva torrencial caiu sobre nós. As criaturinhas escorregaram do forro e caíram no outro lance do telhado. Dalí para serem arrastados foi um pulo. Caíram na calha. Dois ficaram na própria calha e mamãe gata os resgatou e os levou para o ninho. Um deles caiu pela tubulação na calha que conduz a água até o jardim. Coitado!

Olha só onde está o ninho...
No dia seguinte, depois que voltei do trabalho, escutei uns miados desesperados e comecei a procurar de onde vinha o barulho. E para minha surpresa, minhas suspeitas de outrora se confirmaram. Havia mesmo filhotes de gato! Um deles estava na saída do cano, ensopado. Como boom samaritano que sou, me obriguei a salvar o pobre bichinho (destaque: eles ainda continuam me irritando e a guerra ainda existe, estamos apenas em tempos de tréguas). Jô e eu trouxemos o bichinho para dentro de casa, secamos e demos leite (com conta-gotas – ele nem abriu os olhinhos).



Ele jurava que ia se jogar
novamente lá de cima para escorregar....
Depois dele nos acordar durante a madrugada para tomar mais leite, amanheceu o dia. O deixamos numa caixa perto da janela a mamãe dele veio buscá-lo e o levou. Adivinha para onde? O ninho no forro novamente. Estão os 3 agrupados novamente. Provavelmente uma nova cria para esta casa. Estou até pensando em ficar com eles e atuar como um Hitler, tendo-os como soldados para espantar todos os gatos do terreno, os que não forem nascidos aqui. Que sina esta dos gatos! Que triste sina a minha! E meu cachorrinho nada de cair por uma calha como eles. Pena que cadelas não dão à luz em telhados...

Piadinha quase infâme

0
A nossa forma de vida é sempre foco de piadinhas, mas a forma de vida dos seres do sexo masculino, quando são transformadas em piadas ficam quase infâmes. Mesmo assim rimos muito. Recebi por e-mail um texto sobre a criação do mundo. Religioso que sou (isso não foi uma ironia como de costume - só para constar) resolvi ler até o final.

Depois de rir fiquei pensando no assunto até hoje ainda não parei de pensar sobre... então divulgo para vocês me ajudarem a entender a difícil mente masculina (tá bom, essa foi ironia)...



Vida de Homem

No primeiro dia, Deus criou a vaca e disse:


"Você deve, diariamente, ir ao campo com o fazendeiro, ficar Sob o sol, ter bezerros e dar leite para alimentar fazendeiro.

Eu lhe dou 60 anos de vida"



A vaca respondeu:

"É uma vida muito sacrificada para mim durante 60 anos.

Eu aceito 20 e devolvo os outros 40."

E Deus aceitou.



No segundo dia, Deus criou o cachorro e disse:

"Fique sentado todos os dias sob o sol,

Na frente da casa e lata para qualquer um que passar.

Eu lhe dou uma vida de 20 anos."



O cachorro disse:

"É uma vida muito longa para ficar latindo.

Dê-me 10 anos e eu devolvo os outros 10."

E Deus aceitou.



No terceiro dia, Deus criou o macaco e disse: "Divirta as pessoas, faça-as rir. Eu lhe concedo 20 anos."



O macaco disse:

"Fazer macaquice por 20 anos é muito chato. Para o cachorro o Sr. Concedeu 10 anos. Faça o mesmo comigo.."

E Deus concordou.

No quarto dia, Deus criou o homem e disse:

"Coma, durma, brinque, faça sexo e não se preocupe com nada.

E lhe concedo 20 anos.



O homem respondeu:

"O quê? Só 20 anos? Que miséria.

Veja, eu pego os meus 20, os 40 que a vaca devolveu, Os 10 do macaco e os 10 do cachorro.

Isso faz 80 anos.



Está bem" -Deus respondeu. "Negócio fechado".



É Por isso que durante os 20 primeiros anos de nossa vida nós comemos, dormimos, brincamos, fazemos sexo ...

E não fazemos mais nada.



Nos 40 anos seguintes nós trabalhamos como uma vaca sob o sol para manter a família.



Nos outros 10 anos fazemos macaquices para distrair os netos.



E nos últimos 10 anos ficamos sentados na frente da casa cuidando de todo mundo...



O pior é que no final ele ainda aconselha: "Vamos ao trabalho porque já passamos dos 20..."



É o fim... 

Vida Fingida

0
Desde que estudei psicologia no Ensino Médio e na Faculdade sempre ouvi falar muito em máscara social. É algo como não causar sobressaltos. Não ser diferente demais. Quando se é muito muito muito tímido, se entra no mínimo necessário para não parecer tão tímido. Quando se é bem expansivo, se tenta ficar "normal". No caso de ser pouco competente, esforça-se para não aparentar tanto, quando se é muito competente, a tentativa é de usar de uma humildade contestável para parecer menos competente. Enfim, algum dia na vida acabamos encontrando um sentido para o ditado popular "PREGO QUE SE DESTACA, LEVA MARTELADA".

Já passei por fazer de usar máscara, por épocas de ser resistente e não ter medo de mim mesmo, daquilo que sou... já tomei martelada... mas nos últimos tempos tenho ligado muito pouco para marteladas. Não podemos fingir o que somos, é importante que sejamos aquilo que somos de verdade e pronto. Independente das consequências que isso possa gerar.

Chorar, sorrir, sofrer... sentir, ser de verdade... nada substitui a agradável sensação de ser verdadeiro consigo mesmo.

E você?  o que acha? tem levado muitas marteladas? ou não está mais se preocupando com elas?

Nem sempre na vida se joga tão bem

0
é dífícil entender como se joga o jogo da vida... muitas das coisas com as quais sonhamos as vezes ficam tão longes de nós... algumas das coisas das quais temos mais medo acabam ficando próximas e tomando conta de nosso juízo. Se hoje meu coração pudesse tocar uma canção, seria "Não foi tua culpa..." conforme você pode conferir abaixo.. a verdade é que mesmo sem nossa culpa... o sofrimento ainda é grande... tudo se mantém muito forte no coração e na mente.

Obrigado aos amigos que sempre estão próximos...
Para que quem quiser acompanhar a reflexão, abra todos os ouvidos e ouça a canção...