Recent twitter entries...

O Cego


Pra fechar o dia... postagem sobre um homem cego que encontrava na esquina todos os quando ia para a faculdade...

Eis que vem, prestes a dobrar a esquina, diariamente pontual, o homem desprovido da visão. De botas não modernas e coloridas de bege fosco. Calça cinza já perdendo o vinco social.

Desce a rua de paralelepípedos, para ele o mundo inteiro. Blusão, do que chamamos moletom, esverdeado, coroado na gola com o amarelo ovo da camisa que vem por baixo.
Cabelo aloirado voando sem jeito no vento. O repetido boné de todo dia enterrado até a testa. Bigode vasto, misterioso e sombrio, com o mesmo tom pastel do longo cabelo aloirado. Loiro pastel.

Nos olhos os óculos de lentes esfumaçadas, lentes de disfarce, lentes intransponíveis. Em uma das mãos um tradicional cigarro, na outra a bengala leve de alumínio, provavelmente feita pela manufatura pessoal.

Com sua sonoridade cadenciada vira a esquina e segue seu caminho. Provavelmente tece assim seu dia e repete estes mesmos lampejos singulares e momentâneos manhã após manhã.
Vai caminhando sem visão, mais um visionários empírico de nossa sociedade, ali onde se encontram Marechal Deodoro e Pedro Ivo, na residência de Carlos, o Gomes.

Comments (0)

Postar um comentário

Que Maravilha!
Você também tem algo a dizer, isso é bom!

escreva aí...