Recent twitter entries...

Cuidar é mágico

Cuidar é mais do que um simples verbo. É uma experiência. Todos nós temos a possibilidade de experimentar o cuidado. Existem diversos formas de Aplicar a atenção em algo, o pensamento, a imaginação. Isso também é cuidar. Até aqui, parece que estamos falando de um conceito muito vazio, no entanto a verdade é que o cuidado vai desde olhar-se e dar atenção a si próprio até se dedicar a coisas maiores.



Atualmente é bem fácil de encontrar propostas de cuidar do planeta, pensar em formas adequadas de exploração, preparar o “terreno” para as gerações futuras. Da  mesma forma é fácil ver sugestões de cuidados com seu próprio visual, sua saúde e tudo mais. No entanto, muitas vezes ficamos fazendo coisas superficiais, que em nada nos tocam. As vezes isso acontece porque nunca paramos para pensar na seriedade de cuidar.

Outro dia fiquei lembrando um pouco da educação que recebi... cuidar do outro e de si próprio era fundamental. Era atividade ordinária, mas mesmo assim mágica. Será que ainda sabemos cuidar? Será fácil? O que torna mais difícil.


Comments (0)

Postar um comentário

Que Maravilha!
Você também tem algo a dizer, isso é bom!

escreva aí...