Recent twitter entries...

AMOR -- Paixão II

Continuando o que comecei a contar outro dia...

... Os dias que se seguiram foram perturbados. Quando cheguei novamente nas aulas em minha classe regular, falei para uma amiga muito próxima na classe, que eu estava apaixonado e quando eu casasse a minha mulher tinha que ser que nem aquela freira que eu tinha visto, linda, inteligente, falando bem, com presença... E fiquei, dias pensando naquela linda mulher, esperando o dia da próxima aula naquela turma.

No entanto, qual não foi minha surpresa quando, em meu estágio, na biblioteca da faculdade, minha chefe, com um papel nas mãos, me perguntou "Everton, você conhece esta menina do seu curso, o nome dela é Jociane, está no primeiro ano?", confesso que meu coração pulou, lembro que eu estava abaixado arrumando uns livros e quando ela me perguntou isso levantei imediatamente e disse que conhecia sim, e quis saber o motivo da pergunta, ao que minha chefe respondeu que ela tinha enviado currículo para estagiar conosco. E eu disse que não podia ser, pois ela era freira, seria estranho. Minha chefe perguntou, surpresa, "Mas, freira, de roupa de freira e tudo!?", ao que eu respondi afirmativamente. Mas esperei, ela passou pela biblioteca por duas vezes, para as entrevistas. Meu Deus, como ela era linda, ficou conversando comigo no balcão de atendimento e me contou que procurava emprego para que pudesse deixar a vida religiosa. Fiquei surpreso e ao mesmo tempo animado. Torci muito para que ela fosse contratada lá.

Passaram-se poucos dias e ela chegou para trabalhar conosco, e minha chefe, sem ainda saber da paixão que tinha nascida já em meu coração, me designou para ensinar para nossa nova estagiária tudo que nosso trabalho exigia e como se guardavam os livros e tudo mais...

Claro que fiz isso com muita satisfação...

Houve até uma situação interessante em que ocorreu nosso primeiro abraço pelo "acaso". Eu estava levando ela para conhecer o lugar de alguns livros e "sem querer" pisei em sua sandália, que prendendo-a, arrebentou-se e a fez cair em meus braços... nossa... nem acreditei depois....

Bem, nessa época eu ainda achava que podia voltar à vida religiosa, e também achava que ela voltaria. Mas quando a vi, eu sabia que era ela. Estava difícil de conviver internamento com aquilo que parecia uma incoerência interna, afinal, eu pretendia a carreira religiosa ainda... mas Deus desenhou diferente!

Numa tarde, quando o trabalho estava mais ameno, perguntei a ela se voltaria para o convento, ao que me respondeu que não voltaria mais, que a Madre tinha mandado avisá-la que uma vez fora, não voltaria. Então saí do balcão com aquela resposta, e fui para a informática, um setor próximo. Era interessante que o mesmo fogo que me consumia, creio eu, a consumia também, pois não conseguiamos ficar separados, sempre visitávamos os setores um do outro no trabalho...Bem, quando voltei do outro setor, eu disse de surpresa para ela "Sabe, desisti de voltar para o convento, estou convencido que não devo fazer isso, se não me querem mais lá, são eles que perdem!"... ela me olhou muitíssimo surpresa e fez uma cara de "e eu com isso!?", foi engraçado.

Sempre que saia do trabalho, me encontrava com uns amigos que faziam cursinho perto da faculdade e iamos juntos para casa. Nesta noite, eu contei minha paixão... e me deram uma sugestão muito simples... convide-a para tomar um sorvete e ir no cinema..."sempre funciona", disseram! Estavam certos.

Convidei para que fossemos ao cinema depois do trabalho no sábado....e neste dia, conversamos muito e nos conhecemos melhor.

Na hora de ir embora, acompanhei-a ao ponto de ônibus, e quando o ônibus chegou, nos despedimos normalmente, e quando viro e caminho ouço a voz dela me chamando, tinha "esquecido" minha carteira com ela e ela me chamava para devolver, esta gentileza não ficou gratuita, quando voltei, nosso primeiro beijo, que ficou latejando em minha mente por muitos dias.... quando nos reencontramos na segunda-feira, eramos namorados...
em uma semana tínhamos nossas alianças de namoro....

Nesse tempo, havia passado aproximadamente 3 semanas daquela aula...


nas próximas postagens,... nossos anos de namoro até chegar ao criativo pedido de casamento...

só depois da festa do casamento que vai acontecer dia 16 deste mês....

abraços

Comments (0)

Postar um comentário

Que Maravilha!
Você também tem algo a dizer, isso é bom!

escreva aí...