Recent twitter entries...

Vida Fingida

Desde que estudei psicologia no Ensino Médio e na Faculdade sempre ouvi falar muito em máscara social. É algo como não causar sobressaltos. Não ser diferente demais. Quando se é muito muito muito tímido, se entra no mínimo necessário para não parecer tão tímido. Quando se é bem expansivo, se tenta ficar "normal". No caso de ser pouco competente, esforça-se para não aparentar tanto, quando se é muito competente, a tentativa é de usar de uma humildade contestável para parecer menos competente. Enfim, algum dia na vida acabamos encontrando um sentido para o ditado popular "PREGO QUE SE DESTACA, LEVA MARTELADA".

Já passei por fazer de usar máscara, por épocas de ser resistente e não ter medo de mim mesmo, daquilo que sou... já tomei martelada... mas nos últimos tempos tenho ligado muito pouco para marteladas. Não podemos fingir o que somos, é importante que sejamos aquilo que somos de verdade e pronto. Independente das consequências que isso possa gerar.

Chorar, sorrir, sofrer... sentir, ser de verdade... nada substitui a agradável sensação de ser verdadeiro consigo mesmo.

E você?  o que acha? tem levado muitas marteladas? ou não está mais se preocupando com elas?

Comments (0)

Postar um comentário

Que Maravilha!
Você também tem algo a dizer, isso é bom!

escreva aí...